domingo, 9 de novembro de 2008

Acessórios

O melhor da estilo custom, talvez seja o fato de você colocar o que der na telha e o que o seu dinheiro suportar.
Customizar nada mais é que deixar a moto a sua cara o seu estilo, e graças a isso somos privilegiados em relação a Kansas.

Bom podemos tirar proveito de tudo então que tal começar pela pintura:
Eu estou satisfeito com a cor da minha pretinha, mas podemos optar por mudar a cor da lateria como é o caso da foto mandada pelo nosso amigo Marley (Comunidade Kansas 150 orkut)








Mas não devemos esquecer que para trocar a pintura a documentação também deve estar trocada.
Bom caso você opte por não ser tão radical vamos pular pras rodas e pintá-las como a do Allison Franquis , segundo o próprio Allisson ele utilizou uma rinta grafite roda colorgim cód 5700, ele mesmo pintou e utilizou o spray e protegeu a moto com fitas crepes. Ficou legal











Mas se você não faz o tipo pintor existe muitas opções de acessórios pra comprar, no site http://www.roncar.com.br/ o que mais tem pra kansas é acessórios
Escapamento: esse eu acho legal trocar, segundo alguns proprietários i rinco é diferente e não amarela na saída do escape que nem o original, tem um video aqui no blog. Preço R$ 275,95
já existe alguma lojas aqui em São Paulo que já estão vendendo e colocando.

Guidon: esse eu já não achei legal trocar, fica muito reto e desconfortável. Preço: R$ 283,25


Farol Auxiliar: devemos tomar um certo cuidado com este acessório pois temos relatos de que a fiação da Kansas superaquece e queima a parte elétrica, cuidado ao comprar e mandar instalar. Preço: de 150 a 200 reais ( sem o interruptor)

Parabrisa bolha: esse vai muito do gosto do proprietário na minha mais singela opnião este é mais pros tiozinhos, cuidado com este equipamento pois existem relatos que o sol refletido no parabrisa ele fica igual a uma lupa e acaba detonando os instrumentos do painel, faixa de preço a partir de R$ 500,00

Pedaleiras: as pedaleiras da Kansas é de borracha e com o tempo ela vai se deteriorando e até rasgando o legal seria colocar uma de aço inox, no mercado existem várias e o preço também é convidativo pela durabilidade varia em torno de 150 a 300 reais.



Protetor de motor ou Mata cachorro: Super importante em uma moto, no que diz a segurança, pois em caso de uma queda ela preserva algumas partes do motor e da funilaria o da roncar custa: 251,89


Manoplas: existem de varios tipos e modelos desde águia, caveira, cruz de malta, cromada, etc...
eu achei estas daqui em Santo André na Paulinho Moto Peças (tel: 011-4437-2727) preço R$ 21,00.




Sissy bar: Preço em média de 150 a 300 reais


Alforges: Preço de 300 a 400 reais

Relógio: Esse é o mais legal e o mais diferente achei na Pakato moto peças tb em Santo André preço: R$184,90 Tel: 4997-1388







Bom customizar é uma arte faça a sua uma dica que eu dou é pre quem mora aqui em São Apulo visite o Ibira moto point todas as terças a noite no paequw do ibirapuera, entrada grátis e ainda tem uns stands pra compra de acessórios, tem algumas motos lá também ai dá pra ter uma idéia.


VLW.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fala cara, estou interessado em colocar um relógio na minha Kansas, mas queria gastar pouco...
Você não tem outra dica?
Moro ao lado da pakato em Santo André, mas estava pensando em dar uma passada na General Osório para pesquisar...

Pr@f Manuka disse...

E ai anônimo, pesquisando na internet vi que tem um modelo de relógio mas a abraçadeira é de plástico e parece ser bem inferior na qualidade, o preço varia de R$ 15 a R$ 20 mas , prefiro gastar um pouquinho mais e manter a qualidade, um grande abraço, continue prestigiando o blog

Aquaponia Coyote disse...

Amigo, estou pra comprar a minha custom. Me apaixonei pela Kansas à primeira vista. Mas estou ouvindo um zum - zum - zum de que a Dafra está dando muito problema, bem, nada melhor do que perguntar pra quem já tem!!! Ha quanto tempo vc tem a sua e a manutenção, está tudo bem?
A propósito; a sua está linda, parabéns!!!

Anônimo disse...

Como instalar o alforge embaixo do banco? Tirei o banco garupa, coloquei o alforge e depois não encaixava de volta o banco.
Como fazer?

Ricardo Klava disse...

Oi!
Tenho uma Kansas 150 2009 preta e gostei do modelo do Protetor de motor ou Mata cachorro que vc tem na sua! Dúvida, se eu colocar um comando avançado de marcha e freio da Dalavas, posso colocar também o protetor de motor igual ao da sua moto? Ou um vai atrapalhar o outro?

Jailton disse...

Tenho uma kansas 2012 é doida de mais,ficou muito legal o estilo da sua obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

Gostei da Kansas da foto, toda equipada, tenho uma na cor prata e esta com 4000km quase não ando mas adoro a mminha moto. Gostaria de equipa-la igual a da foto,não sei quanto custaria mas vou tentar descobrir os preços dos acessorios, se alguem souber e me informar ficarei muito grato mesmo.

lanmac disse...

Caro amigo, coloquei o guidao da kansas 250 naminha 150 e o retrovisor ficou extremamente baixo, tem algum para me recomendar ai?

forte abraço

Braz, Bruno disse...

e ai blz amigão, a kansas esta me inspirando rs.. só que estou realmente decidido fazer muitas alterações, uma delas é instalar dois escape nela tipo reto e outra é colocar um guidão da viraguinho 250 mas nao sei como fazer essas mudanças, o escape precisa do Y isso? e o guidao preciso trocar os cabos? abraços

Anônimo disse...

Boa noite amigos estou interessado em trocar os amortecedores traseiros me recomendaram o da honda strada oque vcs acham???

Pra ela ficar ainda mais macia...

Marcelo disse...

Olá Amigo!
Poderia por gentileza me ajudar?
Vc sabe qual o punho de luz que serve a kansas 150....o original é muito caro!
Agradeço!