sábado, 12 de dezembro de 2009

Melhorar o cambio duro da Kansas

1° Pegue uma bisnaga de óleo (pode ser aquele oleo singer)

2° Vendo o cambio da moto, vc vê que ele tem uns guarda - pó nas juntas......

3° - Aqui
4° - Puxe este guarda pó e pingue umas 6 á 10 gotinhas de óleo lá dentro

5° - Fazendo a mesma coisa no de baixo
6° - Vá no eixo do pedal e perceba que ele tem uma folga (vai para um lado e para outro fácil)

7° - Afaste até aonde der para pingar o oleo

8° - Pingue do outro lado também
Depois é só dar umas passadas de marcha, pro óleo penetrar
Fonte: Comunidade Dafra Kansas (Felipe)


21 comentários:

Elan Lopes disse...

Boa dica. Aliás o Blog está muito bacana com muitas dicas para os usuários da Kansas. Eu como pretendo adquirir a minha em janeiro, já que as revendas da cidade estão sem estoque, já estou acompanhando, lendo e quem sabe futuramente não irei colaborar também.

Kenny Santa Cruz disse...

Rapaz, belo esquema e com certeza muito necessário. Mas me diz uma coisa, essa lubrificação tb pode ser feita com grafite? Caso possa, qual dos 2 tem um melhor resultado?

Valeu!

Unknown disse...

Fala rapaziada...
Estou com um problema:
Caí com minha moto e ralou o farol. Tem como adaptar farol de outra moto nele? tipo o da Harley?
Abraços...

Unknown disse...

Boa tarde a todos, adquiri uma no sábado passado e encontrei uma certa dificuldade em encontrar o neutro entre a 1 e a 2, fiquei no sinal com a 1 engrenada um saco, gostaria de saber se existe algum macete para achar o ponto do Neutro.
Desde já Agradeço

Felipe Wojcikiewicz disse...

Cara.. o blog tá muito 10...

tô ha um mês com a minha Kansas e já viajei duas vezes com ela. Tô aproveitando muito as dicas aqui do Blog...


Dúvida: afinal de contas... no tanque da Kansas cabem 8 ou 12L?? Ou será que todos os postos de combustível de SC tem bombas adulteradas?

Unknown disse...

Legal o Blog. Já acompanho há algum tempo,mas aina não tinha a minha Kansas. Comprei e peguei ela hj. Sou novo no mundo das motos, mas já dirijo ha muito tempo. POr duas vezes qdo estava vindo prá casa, ao parar no sinal a luz do neutro acendeu, mas qdo soltei a embreagem a moto quicou, pois estava em 1ª. Isso não me parece normal. Alguém pode me ajudar? Vlw!

damis disse...

bom dia amigos tenho uma kansas 150,ja fas uns dias eu percebi que ela vinha fasendo um barulho no motor na semana passada de repente o pedal de partida virou e travou junto com o motor ja tenteicomprar outro e nao consigo achar o que achei o camarada quer 1500 reais muito caro a moto nao vale isso que ser que aconteceu me ajudem

Zap disse...

E ai professor, desistiu do blog ou da Kansas?

Carone Cosplay disse...

caramba.. parabens pelo blog.. me ajudou muito e me animou mais ainda a comprar uma..

vlew!

marcelo...velho... disse...

pergunta eu gostaria de colocar uma pedaleira descanço de pe, tenho uma kansas 150, qual colocar.. no aguardo

Shade Andréa disse...

Cara, MUITO OBRIGADO !!!!!!!!

Nunca pilotei e este ano resolvi que chegou a minha vez. Estou comprando a minha kansas agora em Janeiro e graças a blogs como este me sinto cada vez mais confiante na escolha.

MUITO OBRIGADO por investir seu tempo e mais ainda por dividir seus conhecimentos conosco.

Obrigada!!!!!

Unknown disse...

Oi, eu comprei uma kansas 150c tem 5 meses, e eu queria deixar ela bonitona igual a sua, vc comprou esses acessórios onde? POR FAVOR, ME AJUDE!!! Quero deixar ela linda igual a sua!
meu email: maxxipri@hotmail.com

por favor me ajude!

Obrigada!

ps.: amei seu blog, tinha muita coisa q eu não sabia e q to aprendendo através do seu blog.

Anônimo disse...

Estou com uma 2008, faz 11 meses, não me dá problemas, customizei e está uma beleza.

Militante Alvi-negro disse...

Otima dica! Nao sei se fui premiado, mas minha Kansas desde nova sempre teve o problema de endurecer o cambio toda vez que esquenta. Fria tudo otimo mas quando esquenta endurece a ponto de quase travar. Achar o neutro com ela quente é missão quase impossivel. Tambem a luz de neutro as vezes acende e vejo que to de 1 ou 2. Fora isso otima moto, afinal é uma custon e conforto não é prioridade.

Unknown disse...

Prefiro ir para segunda e reduzir e neste interim vc acha o neutro.

Unknown disse...

No manual 2013. 11.6l já com a reserva.

Unknown disse...

Isto as vezes acontece comigo.

Unknown disse...

Boa tarde, acabei de adquirir uma Kansas 150 08/09
e to com o câmbio muito duro, tem como vocês repostarem este tópico com as imagens, pois não consigo visualizar as mesmas, ou até mesmo entrar em contato no meu email ?
desde já agradeço a atenção !

Pablo Nogueira disse...

Com a primeira engatada, solte um pouco a embreagem e volte a apertar ao mesmo tempo em que tenta achar o neutro, funciona na maioria das motos

Unknown disse...

Realmente esse tutorial ajudou muito com o cambio da minha Dafra Kansas

Unknown disse...

Ola kanseiros do blog.
Então em relação o pedal de marcha da Kansas 150 muitos tem dificuldade para achar o neutro por ser um pouco dura, e estas conexões que tem no pedal de marcha tornam-se ainda mais complicado pelo fato da folga que com passar do tempo vão se desgastando e consequentemente deixando ainda mais dura a passagem de marchas.
Então na minha moto está sendo feita uma adaptação, eu coloquei um pedal de marchas da biz 100.
Então o pedal de marchas da biz 1100 onde é travado no eixo da Caixa ele fica no centro do pedal com a ponta dos pés passam se as marchas e com o calcanhar freia a moto.
Então o que foi feito foi, cortado no pedal de marchas onde se encaixa no eixo da Caixa, como o pedal da biz 100 ele é cumprido foi levado para frente e soldado novamente, ficou como se fosse um pedal de uma Honda, de uma Yamaha fixado direto do eixo da Caixa.
Resumindo ficou como um pedal de marchas da CG 150, 125 porém alongado.
Espero que posso ter contribuído com alguma coisa. Abraço
Ah e só mais uma observação, a biz 100 tem dois tipos de pedal, quem quiser é claro fazer esta adaptação tem que comprar o pedal que tem o encaixe no eixo caixa da moto maior.
Tem um maior e um outro menor.
tem que ser o maior para ter espaço de passar as marchas sem pegar na parte do motor ali da moto. Ok
Abração