quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mulheres de Moto


Hoje em dia é muito comum ver mulheres andando de moto pelas ruas. Isso é muito bom, sinal de que as motos estão se popularizando cada vez mais como meio de transporte e de diversão.

Antigamente, a figura da mulher que andava de moto era meio masculina, algumas vezes até demais, além disso, as motos sempre foram complicadas, pesadas, mulheres não se davam muito bem com a altura das motos, com partida a pedal e etc. Mas agora os tempos são outros. Os fabricantes enxergaram o crescente nicho de mercado e tanto as motos quanto os equipamentos e acessórios ganharam itens mais femininos, e hoje as mulheres podem andar em suas máquinas com facilidade e estilo.

As mulheres estão descobrindo as motos!

É fácil perceber: Existem cada vez mais mulheres nas ruas pilotando suas motos, indo para o trabalho, passeando e até mesmo trabalhando nas ruas. Isso só mostra que, cada vez mais, as mulheres estão ocupando os mesmos espaços que os homens, em todos os lugares da sociedade.Mas a vida das mulheres motociclistas não é fácil, por conta do machismo dos homens, são atacadas por todos os lados. O motoqueiro homem que fica assediando, ou o motorista que acha que pode fechar, o mecânico que acha que pode enrolar. Se o cavalheirismo hoje está em baixa, com elas está pior ainda.
Mas ser motociclista tem suas compensações. Além das vantagens como economia de tempo e dinheiro, a liberdade é única. A sensação de liberdade que uma moto proporciona não pode ser igualada a nenhuma outra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, esta semana comprei minha Kansas, estou esperando (anciosamente) o prazo de 10 dias que o vendedor me deu para a entrega da moto. Fiquei muito satisfeita ao tirar algumas dúvidas que eu tinha aqui nesse blog.
Parabéns também pelo post sobre mulheres de moto. Ando de moto a 6 anos e prentedo andar por muito mais tempo.
:)

Daniel Reis disse...

As mulheres tem que entrar nesse meio mesmo, pois no meio motociclistico não existe essa de preconceito.

Abraços

gisa2009 disse...

Eu tô super feliz com minha Kansas, sou nova nas ruas, agora que recebi minha carteira rsrss mas td bem, tdo mundo começou assim né?! Acontece q por ser minha primeira moto, eu tenho umas dúvidas, o q eu faço com os parafusos do guidão,estam enferrujando e a minha kansas só tem 7 meses de uso?
Parabéns pelo blog, acho muito legal!!
abraços