domingo, 2 de novembro de 2008

Vibrações e Saídas de Roda Traseira

Acontece muito principalmente quando você está andando na rua e vê uma moto na sua frente com o pneu balançando


1° Isso é um relaxo do proprietário pois o kit de relação deve estar com algum problema
Mas algumas Kansas e relatos de alguns propretários dizem que sentem muita vibração na roda traseira e até escapes dela. Bom um dos probleminhas da Kansas é que existe uma pequena folga entre o quadro da moto e os amortecedores traseiros e a solução pra isso é bem simples:

A solução seria colocar quatro arroelas de ferro ou aço com tratamento anti-corrosão entre os amortecedores e o quadro, uma na parte interna e uma na parte externa, em ambos os lados.

Atenten-se também quando retirar a churrasqueira ou grelha, da parte de trás da moto, pois ocorre o mesmo problema e e´só fazer o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,
Comprei uma Kansas recentemente, linda, mas estou meio intrigado e a concessionária não conseguiu me convencer.
A suspensão é muito mole, e quando passo na lombada, sinto ela descer até em baixo ao ponto de bater seco. Peso 90 kilos. Outra coisa é o desempenho. Na Imigrantes não consegui chegar em 120 Km/h. Já rodei 1650 Km com ela, tomei todos os cuidados com o amaciamento.
A sua é devagar também?
De acessórios só coloquei o sissibar e o alforge traseiro.
Rodrigo Prudencio
rjxp@ig.com.br

Anônimo disse...

Opa,
este tópico me chamou muito a atenção, pois passo por isso, levei na cencessionário para que eles colocassem as arruelas, mas o pessoal não consegiu abrir o suficiente para colocar, você pode me explicar como fez para colocar duas arroelas de cada lado, to achando que terei que fazer sozinho. fico no aguardo.
Fernando (fernando_cobalchini@hotmail.com)