terça-feira, 11 de novembro de 2008

Regulagem de farol

Fala galera, espero que estejam gostando deste blog, pois estou me dedicando muito pra fazê-lo.
Vou relatar uma experiência minha:
Andar de moto a noite já é uma aventura (quando você anda em uma pista iluminada, sem problemas), mas acabei saindo um pouco da minha rota e andei em um local aqui em São Paulo que estava com problemas de iluminação na rua, desesperei, pois minha pretinha estava com o farol totalmente desregulada, bom reduzi a velocidade, por segurança, e no outro dia fui tentar ver como resolver isto.
Tenho um grande amigo mecânico de motocicletas que me mandou um email ao qual repasso a vocês de como regular os faróis:
















Fiz na minha e ficou maravilhosa, mas aquela luz amarela tava me incomodando, então pesquisei sobre lampadas e preços, bom vamos lá:

Kit Xenon: É excelente, ilumina até 3X mais que uma lampada comum e o raio de visão é super amplo, um dos grandes problemas é o preço elevado, em torno de 600,00 a 1.800,00 reais, fora que ela não pode ser ligada diretamente na moto, necessita de um novo relê, nova fiação, pois se ligada diretamente ela literalmente queima a parte elétrica.

Moto Vision Philips: A Philips, traouxe para o Brasil a nova linha de lâmpadas MotoVision, um sucesso europeu que chega ao mercado nacional. Exclusiva para utilização em faróis de motos, as novas lâmpadas oferecem o benefício inédito de diferenciar o farol deste tipo de veículo com uma reflexão de cor alaranjada.
Benefícios: Luz intensa branca que permite maior visibilidade ao motorista oferecendo até 40% mais luz e alcance de 10 à 20 metros mais longe do que uma halógena comum; O recurso aumenta a segurança e evita acidentes já que o veículo passa a ser facilmente reconhecido. Ao ser refletida, no entanto, a lâmpada adquire um tom alaranjado que não ofusca a visão do motorista e caracteriza a presença da moto; Lâmpada homologada segundo a norma européia ECE R37; Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico da moto;
Disponíveis para os tipos H4 e H7.

Extra Duty: A Philips é pioneira e a principal fornecedora de lâmpadas para motocicletas e investe constantemente no desenvolvimento de produtos diferenciados que proporcionam segurança, conforto e durabilidade ao motociclista que requer máximo desempenho para sua moto. Com a exclusiva tecnologia EXTRA DUTY desenvolvida no Brasil, a Philips conquistou a significativa posição de líder no fornecimento de lâmpadas para as principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo. Uma motocicleta trafegando nas comprometidas vias públicas brasileiras provoca uma vibração aos seus componentes até 5 vezes maior comparada a de um carro comum. As lâmpadas H4 e P21/5W EXTRA DUTY possuem hastes adicionais que garantem maior resistência do filamento da lâmpada, evitando quebras e queimas prematuras, proporcionando o melhor custo-benefício para o motociclista.
Preço de 50 a 60 reais.

retirado do site da Philips.

3 comentários:

João Guilherme - Floripa disse...

Bom dia!

Em primeiro lugar parabéns pelo blog e principalmente pelas atualizações constantes.

Espero que continue assim.

Eu estou aguardando minha Kansas aqui em Florianópolis e matando um pouco da agonia da espera através do seu blog.

PS: Eu mesmo ia criar um blog com este nome quando pegasse a minha moto, mas tudo bem,,, Ele está em boas mãos!

Parabéns! Manteremos contato.

Pr@f Manuka disse...

Valeu João pretendo sempre atualizar o blog, se tiver alguma sugestão de tópicos e dúvidas manda pra mim que colocarei aki, um grande abraço

Cleiton Maurício Lerner disse...

Gostaria de agradecer por essa dica, retirei minha moto dia 20/05/2010 e quando fui andar a noite, tomei um susto, parecia que iria para o espaço kkkk ... o farol iluminando a copa das árvores, e com sua ajuda pude regular o farol eu mesmo. Gostaria de manifestar minha opinião sobre a revenda da Dafra em Ariquemes/RO: atendimento muito ruim e os mecânicos tão pouco preocupados em resolver seu problema, uma lástima... mas nada que impeça de eu mesmo consertar minha Kansas :) e que o blog faça bastante sucesso. A propósito, gostei muito da foto, só falta colocar o alongador XD obrigado