terça-feira, 4 de novembro de 2008

Problemas com a tampa de combustível

Parece absurdo mas isto acontece, se você estiver com sua moto falhando mesmo com o tanque com combustivel, vamos dar umas dicas para ver se resolvem;


1° Coloque combustivel de qualidade, esse negócio de colocar só combustivel aditivado nem sempre é legal, coloque também gasolina comum mas de boa procedencia, recomendo colocarem naqueles postos como Carrefour, Extra, pois normalmente são combustiveis de bandeira como Shell ou Texaco.

2° Nunca ultrapasse a linha que existe dentro do tanque que é o limite de combustível, pois este limite existe para que o tanque tenha um pouco de ar pra poder ejetar a gasolina pro motor, caso você ultrapasse este limite pode-se criar um vácuo e a gasolina não vai entrar direito.

3° Existe um método pra ver se a gasolina está indo legal pro motor e ver se não existe vácuo:



1 - feche a chave da gasolina,

2 - retire a mangueira que sai da chave de combustivel.


3 - abra a chave (ponha um pano em baixo para evitar que a mesma caia no motor quente)Se a gasolina sair com força, tudo beleza. Mas se ela sair bem pouquinho ou não sair nada, você está com problema de vácuo no tanque. A tampa do tanque está vedando a entrada de ar e gerando o vácuo, impedindo a saída do combustível.

Abra a tampa do tanque e veja se a gasolina volta a correr.Solução: solicitar outra tampa de tanque na Dafra. (Solução dada pelo amigo Hugão na página da Kansas do orkut)


Um dos problemas que também podem estar acontecendo é a fuga de corrente da bateria

Isso ocorre porque existe alguma folga no cachimbo ou a vela não está legal, bom isso é uma coisa que infelizmente temos que levar na Dafra pra resolver, mas mesmo assim se você levou e não resolveu o cachimbo da CG 150 funciona legal na Kansas e a troca é fácil.

Nenhum comentário: