sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Primeiros abastecimentos da Kansas

Bom galera acho que foi um dos meus grandes sufocos em relação a moto, é minha 1° moto e eu nunca tinha passado por isso, até então eu só dirigia carro, bom isso foi uma grande dor de cabeça pra mim e muitas idas na concessionária Dafra aqui de São Bernardo.

Minha moto sempre engasgava e "pipocava" no começo, conversando com um grande amigo meu mecânico experiente de motos descobri porque isso acontece e teria resolvido muita coisa se eu soubesse, por isso estou passando pra vocês agora:

Bom quando motos zero KM saem de linha de montagem ela é toda protegida para ser transportada até a loja, não sendo diferente com as partes internas. Dentro do tanque a fábrica coloca uma resina de proteção que só será removida totalmente após algumas abastecidas.

Minha dica pra vocês é:

1° - Não coloque gasolina aditivada nos 3 primeiros abastecimentos, a gasolina aditivada compõem substâncias que aderem a esta resina deixando mais díficil a sua remoção e piorando as engasgadas.

2° - Nunca deixe o tanque próximo da reserva, sei que é díficil ainda mais que a Kansas não tem contador de combustível, recomendo sempre antes de sair com ela dar uma olhadinha.

3° - Não force o motor, dirija tranquilo, pois forçando o motor a injeção de combustível é maior.

Após este período ai sim coloque gasolina aditivada, abasteça tranquilo, com certeza a moto não vai mais engasgar tanto.

Dica nos 1° Km o consumo costuma variar muito entre 23 a 25 Km por litro, após o amaciamento da moto (como explicado no tópico "amaciamento") costuma -se aumentar o índice de KM/L

Um comentário:

Mandraque disse...

Vixxx... A minha está fazendo 17.5 no primeiro tanque...