Não esqueça!
Ao ajustar o amortecedor você deve deixar ambos os lados com a mesma altura!
Siga o tutorial com atenção, pois este é um item de segurança da moto!
Vamos precisar da chave de regulagem que vem com a Kansas. Dê uma olhada no seu jogo de ferramentas. A chave do amortecedor é muito parecida com a chave de regular a direção, mas é menor. Em algumas motos não vem esta chave, e sim um pino grosso com uma pontinha fina que encaixa no amortecedor. Parece uma chave de fenda quebrada, mas não tenho fotos dele. Inclusive até prefiro este pino, pois com a chave da foto é mais complicado ajustar por causa da roda.
Uma vez de posse da chave, coloque a moto no cavalete central e observe seu amortecedor. Use a foto abaixo para identificar as partes que compõe o ajuste.Veja que o amortecedor tem vários dentes, e cada um deles é um nível de regulagem. O dente mais alto, vai deixar o amortecedor mais macio, enquanto o mais baixo vai deixar o amortecedor mais duro.
Então não tem segredo, apenas encaixe a chave e gire o amortecedor até chegar na posição desejada. É um pouco duro, então você terá que usar um pouco de força.
Não se esqueça de colocar os dois lados na mesma posição!
Ou a moto pode sofrer sérias avarias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Salve, salve!
Como sempre os posts estão bastante interessantes, em especial para os novos motociclistas.
Estou a poucos minutos de pegar minha moto (já está na revenda, apenas esperando o emplacamento...).
Saudações!
Ola!
A minha está regulada no segundo "dente", contando de baixo para cima, para andar com garupa, tenho que endurecer o amortecedor? é isso?
teria, que deixar, no 4 dente (de baixo pra cima) por exemplo?
valeu
Olá bom dia...tenho uma.moto kansas 150
Coloquei amortecedor novo .com peso e necessário ajustes.sendo eu peso 77 e a minha esposa 58.kilos....
Postar um comentário