sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Como conservar os cromados

Bom galera visitando alguns tópicos do orkut e alguns blogs sobre motos existe muitas dúvidas em relação as partes cromadas da Kansas, bom como dizia Jack o Estripador " Vamos por partes".

Muito se fala que as partes cromadas são uma porcaria, o que não deixa de ser verdade, mas também não podemos deixar de lado a ação do tempo que prejudica mais ainda estas partes, como todos sabem a chuva, a poeira e o tempo detona estas partes, e nada mais sensato do que cuidar bem delas.
Muito se fala o que usar?
Produtos para limpeza de metais como preta, ouro e cromado é o que mais existem no mercado, como Silvo, Kaol entre outras, mas será que eles são eficientes?
Bom todos estes produtos são abrasivos, que nada mais são substâncias naturais ou sintéticas empregadas para desgastar, polir ou limpar outros materiais. Alguns ocorrem em veios na crosta terrestre, outros são os próprios minerais formadores das rochas. (Fonte Wikipédia).
Bom abrasivos no popular são pequenos fragmentos que são usados para tirar outros fragmentos, pra se ter uma idéia o Diamante é um excelente abrasivo.
Na minha humilde opinião se existe pequenos fragmentos que são usados pra tirar outros, quem me garante que de repente os cromados não risquem.
Bom para realmente deixar os cromados impecáveis e eu falo de experiência própria a melhor solução para cromados seria de 2 em 2 meses passar massa de polir n° 2 nas partes, detalhe,
tudo manualmente veja na foto o resultado

Nenhum comentário: