sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vamos falar de "Ferrugem"

Olá galera como sempre visitando alguns tópicos e fóruns pela internet, percebi que muitas motos estão com problemas de ferrugem, principalmente nos parafusos.

Que tal ser um pouco intelectual?



Vamos a definição de "Ferrugem"



A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contato com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original. Para evitar que as máquinas, ferramentas e demais objetos feitos de ferro se decomponham por causa da oxidação é necessário evitar que o entrem em contato com o oxigênio, o que pode ser obtido através da pintura, ou cobertura da superfície de ferro com óleo ou outras substâncias lubrificantes, ou ainda através da mistura com metais de sacrifício. (Como o cromo).


Entendido como aparecem as ferrugens, devemos saber agora como evitá-las. Como vimos a ferrugem é a mistura de água, oxigênio, bom devemos levar em consideração que o ar é feito destas 2 substâncias, mas e agora? F................................?

Não!!!!!!!!!!

Vamos a uma pergunta interessante:

Porque os barcos não enferrujam tanto?

R: Os donos são ricos e mandam polir os parafusos todos os dias?

Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conversando com alguns proprietários de barcos descobri o que eles fazem, é um produto desenvolvido na NASA que detona a ferrugem. Vamos ao conteúdo do fabricante:

CorrosionX é o melhor e mais versátil produto do gênero. Como alguns clientes dizem "são vários produtos em uma lata". E é econômico. Os usuários estimam que uma única lata de 16 oz (473 ml, no Brasil, optamos por envazar os produtos CorrosionX em latas de 300 ml), correspondem a mais de 10 latas dos produtos "lubrificante/penetrante" supostamente concorrentes, tornando-o muito mais econômico. Um supervisor de uma oficina de manutenção de uma empresa petrolífera o chama de "redutor de estoque" dado o número de diferentes aplicações.

INTERROMPE E PREVINE A CORROSÃO E A FERRUGEM

Use CorrosionX onde você queira prevenir a ferrugem. Uma leve camada de CorrosionX em contatos, geradores e motores duas a três vezes ao ano o conservarão como novos - mesmo sob o efeito da maresia.

UM PRODUTO MULTI-FUNCIONAL

Além das propriedades anti-corrosivas, CorrosionX é também um excelente lubrificante e penetrante. Ele é capaz de lufrificar em casos extremos e sob altas temperaturas. Aplique em roldanas, dobradiças, trincos, cabos, guinchos e outros dipositivos rotativos. É excelente para molinetes e armas. Além disso o CorrosionX penetra melhor que qualquer outro produto já utilizado. Porcas e parafusos corroídos normalmente são soltos em poucos minutos.

NÃO AGRIDE O MEIO AMBIENTE

O composto volátil do CorrosionX corresponde a apenas 8,6% do seu volume, enquanto que nos outros produtos representa 76%. Além disso, não é tóxico, não cancerígeno e sua versão não-aerosol não é inflamável (o propelente é inflamável).

Preço entre 17,00 a 27,00 reais

Um comentário:

Max disse...

Ótima postagem! Parabéns!
Será que poderias me ajudar?
Minha Kansas com seis meses de comprada apresentou ferrugem por baixo do tanque. Levei-a na concessionária e a fabrica não autorizou a troca do mesmo. Como pode a moto estar na garantia e apresentar ferrugem em todo o tanque (por baixo) e eles ignorarem isso? absurdo! esse tipo de ferrugem é normal? gostaria de uma ajuda por favor!